Banco aposta no Google Glass. Foto: divulgação.

O Bradesco está lançando o Bradesco para Glass, aplicação desenvolvida especialmente para o Google Glass, óculos de realidade aumentada da empresa norte-americana.

Com o app, os usuários dos óculos poderão receber via gadget a localização de agências, máquinas de autoatendimento do banco e da Rede Banco24Horas mais próximas. Também será possível o mesmo procedimento para hospitais conveniados à Rede Bradesco Saúde. 

Segundo o diretor executivo do Bradesco, Maurício Minas,  a novidade marca mais uma inovação do Banco a serviço dos clientes e é "ponto de partida para um universo de evoluções ilimitadas".

"Ele cria uma camada de informação entre o que o usuário está vendo ao redor dele e a lente do Google Glass", explica Maurício Minas. 

Embora o app conte por enquanto apenas com os recursos de geolocalização, no futuro a aplicação contará com operações bancárias básicas, como saldos, transferências e pagamentos de contas. 

"Temos vários desafios pela frente, e nosso objetivo será alcançar gradativamente um estágio que permita ao cliente uma integração completa com o banco por meio dessa tecnologia", afirma o diretor executivo.

Todos os clientes do Banco poderão testar o App Bradesco para Glass no Bradesco Next, dentro do Shopping Iguatemi JK em São Paulo, a partir do dia 27 de novembro.

No entanto, pelo menos no Brasil poucos poderão usufruir a novidade, já que o gadget teve um lançamento restrito este ano, liberando a compra para poucos convidados. Entre eles está o gaúcho Lucas Sperb, que teve a sua ideia de app para o Glass selecionada pelo Google.

No entanto, para 2014 está previsto o início da venda dos óculos para o consumidor final, algo em que o Bradesco já está de olho.

Para ilustrar os recursos da novidade, o banco lançou um vídeo explicativo sobre o uso do app.