Orbitall usa software da Inffinix. Foto: HABRDA / Shutterstock

A Orbitall, empresa do grupo Stefanini especializada em processamento de cartões e prestação de serviços de outsourcing de processos de negócios (BPO, na sigla em inglês), vai usar o software Cyber Financial, da mexicana Inffinix, para administrar suas operações de cobrança.

A nova plataforma abrange todos os tipos de produtos como cartão de crédito, veículo, crediário e empréstimos. 

“A solução da Inffinix permitirá que a Orbitall oferte uma solução ainda mais parametrizável, com diversas possibilidades para criação de estratégias que possam ser segmentadas de acordo com a necessidade de cada cliente”, comenta Marcos Monteiro, CEO da Orbitall.

A Orbitall está investindo R$ 150 milhões na renovação do parque tecnológico nos próximos quatro anos. 

Nos últimos meses, a empresa fechou contratos com a Avaya para a central de atendimento e IBM para o data center, este último como parte de um contrato de dez anos.

Criada em 2000, a Orbitall surgiu da primeira administradora de cartões de crédito do país, a Credicard. O negócio foi comprado pela Stefanini em 2012.

A oferta da Orbitall contempla cartões consignados, híbridos, private label, alimentação, refeição, pré-pagos, gift cards e soluções para instituições financeiras, além de serviços de análise de portfólio, sistemas de rede neural na prevenção à fraude e gerenciamento de escritórios de cobrança.

A Inffinix está presente no México, Brasil, Chile, Peru, Colômbia e Costa Rica. No começo do ano, a empresa foi comprada pela gigante americana Equifax, dona de um faturamento de US$ 2,3 bilhões em 2013.

No seu site, a Inffinix divulga o fechamento de contratos com a Casas Bahia e a Nextel em 2012.

A Equifax abriu por aqui ainda em 1988, mas sua operação no país passou a ser administrada pela Boa Vista Serviços em 2011 (a Equifax é hoje uma acionista da empresa brasileira).