Cotriguaçu investe em IBM para backup. Foto: divulgação.

A Cotriguaçu Cooperativa Central, que reúne diversas cooperativas agrícolas no Paraná, investiu em tecnologias de infraestrutura da IBM para aumentar a segurança do seu ambiente para a solução de backup.

Em um projeto realizado com a AMM Tecnologia, Premier Business Partner da IBM no Paraná, a empresa adotou o appliance de backup Power 8 da IBM, com dois HDs de 300GB.

O valor do projeto, realizado no início do ano, não teve seu valor divulgado. A venda dos equipamentos foi feita pela Ação Informática.

Com a nova estrutura, a cooperativa reduziu seu tempo de backup de 63 minutos/dia para 27 minutos/dia, gerando uma disponibilidade do ambiente de 18 horas/mês.

“Também houve ganho de 40% na performance geral do sistema, redução de 20% no tempo de recebimento de cargas, aumento no throughput de informações em 25% e redução de 37% no tempo de emissão de notas fiscais”, avalia Maicon Sérgio Kern, supervisor de TI da Cotriguaçu.

A aplicação que opera na nova solução, é o ERP legado da cooperativa, desenvolvido internamente e que foi aperfeiçoado com o passar dos anos para atender às demandas com o crescimento dos negócios.

“Precisávamos ter contingência para o funcionamento ininterrupto dos serviços de TI para os cerca de 250 usuários, distribuídos em cinco sites”, explica o analista.

A Cotriguaçu é uma Cooperativa Central fundada em 1975, formada pela união de grandes cooperativas do centro e norte do Paraná. Hoje tem como acionistas a C.Vale, Coopavel, Copacol e Lar.

A AMM Tecnologia, sediada em Maringá, atende marcas como IBM, VMWare e Oracle.