Seekr firma parceria com fundo para expandir negócios. Foto: divulgação.

A Seekr, empresa catarinense de soluções para gestão e monitoramento de marcas nas mídias sociais firmou um acordo com o fundo de investimentos Cventures Primus para agilizar a expansão do negócio.

Com plano de investimento de até R$ 10 milhões ao longo dos próximos anos, a Seekr quer acelerar os negócios e criar novas ferramentas para aumentar sua projeção no mercado de SAC 3.0, visando a comunicação mais eficaz e ágil com os consumidores.

De acordo com a empresa, boa parte desse recurso será investido em marketing e P&D. Para Ricardo Heidorn, CEO da Seekr, a parceria tem o objetivo de transformar a marca em referência nacional nessa área, já que o segmento está em pleno crescimento. 

“Temos como meta aproximar mais as empresas de Call Centers de seus consumidores e buscar parcerias próximas. Sabemos da importância do SAC tradicional e queremos ser um facilitador das empresas de Call Centers nas soluções de SAC 3.0.”, finalizao executivo.

Além dos call centers, o projeto visa o desenvolvimento de novas soluções em 2015, buscando mais clientes e visibilidade, de olho em expandir suas atividades para outros mercados da América Latina. 

"A escolha da parceria com a Seekr é justamente pela inovação de atuar em uma área que continua crescendo forte no Brasil. Possuir uma boa plataforma de atendimento e relacionamento com os clientes hoje é um diferencial competitivo no mercado", ressalta o Analista de Investimento da Cventures, Adonay de Freitas.  

Com foco em multicanais e conexão entre aplicações sociais e call centers, o Seekr 3.0 será armazenado em uma única ferramenta, com o objetivo de reduzir erros comuns de atendimento. 

“Não basta responder o consumidor de forma rápida, é preciso resolver com agilidade os problemas de cada cliente, monitorá-lo nas plataformas digitais para saber o que ele diz sobre a marca, para poder reverter e reter”, ressalta Heidorn.

Fundada em 2010 no Instituto Gene em Blumenau (SC), a Seekr é uma empresa desenvolve softwares para a gestão e monitoramento de marcas em mídias sociais. A empresa tem 25 colaboradores, atendendo mais de 800 clientes, tais como Gerdau, Locaweb, BNDES, Braskem, Tecnisa, Sicredi, Catho, Porto Seguro, Gol e Vivo.

Em janeiro de 2014, a companhia investiu cerca de R$ 500 mil em uma nova sede em Blumenau. Além disso, a companhia possui escritórios em São Paulo e Novo Hamburgo, região metropolitana de Porto Alegre.