Rafael Louzada, fundador do Match UP Franquias. Foto: Divulgação.

Lançado no ano passado, o aplicativo Match UP Franquias tem o objetivo de realizar o encontro filtrado de potenciais franqueados com a franquia ideal. O app auxilia quem quer montar uma empresa pelo sistema de franquia usando a mesma metodologia do aplicativo de relacionamento Tinder.

O usuário preenche um formulário no qual descreve o tipo e segmento de negócio que está interessado e informa o valor que pretende investir.

A partir disso, o sistema cruza o banco de dados e oferece ao interessado uma gama de franquias cadastradas no app, conforme seu perfil.

Hoje, o app conta com mais de 5 mil potenciais franqueados e mais de 250 franquias cadastradas.

O fundador do aplicativo, Rafael Louzada, foi consultor da Franchising Fair por um ano. A feira acontece 3 vezes ao ano e reúne em média 5 mil pessoas por evento, além de cerca de 100 marcas participantes.

No app, os franqueadores podem incluir o perfil da marca e ter acesso a potenciais franqueados de acordo com as características da franquia. 

Informações como logo, foto de capa, vídeo de apresentação, taxa de franquia, royalties, retorno sobre investimento e outras são apresentadas na ferramenta. A empresa também inclui o investimento mínimo e máximo para abrir a franquia. 

Após divulgar os dados, os franqueadores recebem as informações de forma similar ao Tinder. Ao receber um perfil, ele poderá indicar se tem interesse no candidato deslizando a tela para direita. Caso não interesse, para esquerda, até o match (interesse mútuo).