Rodrigo Lamin, diretor comercial da Involves. Foto: Divulgação.

A catarinense Involves registrou aumento de 158% no seu faturamento em 2015 na comparação com o ano anterior. A empresa fechou o ano com uma receita de R$ 5,4 milhões. Para 2016, a meta da companhia é crescer 200%. 

O mercado de software como serviço (SaaS), do qual a Involves faz parte, foi um dos destaques da área de TI em Santa Catarina. Segundo a Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), o segmento cresceu 15% frente a 2014.

A carteira de clientes da Involves quase triplicou desde o começo do ano, passando de 40 para 110 empresas atendidas. Hoje, cerca de 12 mil profissionais no Brasil e no exterior utilizam o Agile Promoter, software de gestão de trade marketing desenvolvido pela empresa. 

Além disso, a empresa expandiu sua atuação internacional, consolidando negócios na América Latina, em especial na Colômbia, e também na África. 

“Temos nove clientes internacionais, que representam 10% do nosso faturamento. Os mercados além da fronteira brasileira serão muito importantes para alcançarmos nossa meta para 2016”, anuncia o diretor comercial da Involves, Rodrigo Lamin.

O crescimento da empresa, fundada em 2008 e com sede em Florianópolis, provocou um considerável aumento na equipe. Nos quatro primeiros anos, a organização contava apenas com a atuação dos seis sócios. No início de 2015, eram 30 colaboradores e, no final do ano, o time envolvia 63 pessoas. 

“O ano também foi marcado pela dedicação ao relacionamento com o cliente e à educação do mercado. Além de consolidarmos um time de customer success, participamos de eventos importantes no segmento e tivemos sucesso na realização do nosso próprio evento, o Agile Experience, que reuniu mais de 100 profissionais do segmento”, destaca o diretor. 

A Involves deve inaugurar ainda no primeiro trimestre de 2016 um escritório em São Paulo.

Entre as clientes do Agile Promoter estão empresas como L’Oréal, Motorola, Red Bull, Positivo Informática, Fini Guloseimas, Cecrisa, Parati e Samsung.