Baguete
InícioNotícias> Tumelero: notas digitais com NDDigital

Tamanho da fonte:-A+A

PROCESSOS

Tumelero: notas digitais com NDDigital

Leandro Souza
// terça, 26/01/2016 17:11

A portoalegrense Tumelero, especializada em materiais de construção e decoração, implementou soluções de documentação fiscal digital da NDDigital para gerenciar seus processos internos e de venda.

Tumelero usa documentação eletrônica com NDDigital. Foto: divulgação.

Com 30 lojas no Rio Grande do Sul e um fluxo diário de aproximadamente 5 mil documentos, a empresa implementou os módulos de NF-e, CT-e, NFC-e e Gestão de Entrada, gerenciando sua demanda de vendas e emissões fiscais. O valor do contrato não foi aberto.

Realizada de forma gradual durante 2015, a implantação iniciou em março com a solução de NF-e (entrada e saída) e CT-e, consolidando toda a gestão e o monitoramento dos processos com o Gestão de Entrada.

Com o sucesso no uso das ferramentas, a Tumelero expandiu a parceria e na sequência iniciou a emissão de NFC-e com a NDD.

“Precisávamos de um sistema rápido, independente e com suporte eficiente”, comenta Leoni Ricardo Wenzel, gerente de TI da Tumelero que está utilizando a emissão de NFC-e em todas as lojas com a NDD.

Segundo Wenzel, a solução de NFC-e reduziu custos para a rede como a eliminação do uso de impressora fiscal, envio automático do arquivo eletrônico por e-mail, além de liberdade para expansão do número de pontos de venda (PDVs).

“Percebemos redução de tempo de trabalho na hora/homem, redução do custo de papel e eficiência na emissão das notas, sem falar na agilidade e praticidade que ganhamos para atender os nossos clientes”, explica Leoni.

A Tumelero adotou também o módulo Gestão de Entrada de Documentos, que permite a visibilidade da entrada física e eletrônica de documentos, assim como a verificação de mercadorias, conciliando informações de conferência de seu ERP com dados na Secretaria da Fazenda.

"A solução monitora a recepção de entrada de documentos eletrônicos, entrada física, entrada no ERP, detecção de registro de documentos, lista de documentos da SEFAZ, manifestação do destinatário, central de incidentes, conciliação NF-e com CT-e de compra, confronto contábil, além da validação e sugestão da escrituração de NF-e e validação tributária de CT-e", afirmou a empresa em nota.

No ano passado, o Tumelero também investiu no Fluig, plataforma de gestão de processos, documentos e identidades da Totvs, para aprimorar seus processos internos. O software funciona integrado ao sistema de gestão da companhia, desenvolvido internamente.

Sediada em Lages, no centro-oeste de Santa Catarina, a NDDigital faturou em 2014 R$ 46 milhões, uma alta de 21% frente ao ano anterior. Para 2015, a empresa fixou uma meta de aumentar 17% de tamanho, atingindo R$ 54 milhões.

Leandro Souza