Luciano Idésio.

A Thomson Reuters reforçou seu time comercial no Brasil, com a contratação de quatro executivos, todos com mais de 20 anos de experiência na área de tecnologia em grandes empresas como SAP, Totvs e IBM.

Débora Piologo foi contratada para a posição de diretora de vendas novos clientes. Piologo é ex-diretora comercial na SAP, com uma passagem de 20 anos pela Totvs, onde começou como analista em 1997 e chegou a liderar as vendas para grandes contas.

Rodrigo Conti é o novo diretor de vendas base instalada, vindo da posição de diretor de canais alianças da Neoway, com passagens por cargos na área de vendas e canais da SAP e IBM. 

Neemias Costa é o head de alianças SAP, vindo da posição de diretor comercial na SAP, com passagens pela Linx, Microsoft, SAP, Oracle e HP.

Também foi contratado Luís Cibella para head de soluções e pré-vendas vindo da Deloitte, onde era gerente sênior. Cibella entrou na Deloitte como trainee em 2003.

As informações são de fontes de mercado e foram confirmadas pelo Baguete.

Os contratados são o novo time de Luciano Idésio, que assumiu  o cargo de VP para Corporate Growth na multinacional de soluções para área fiscal no ano passado, vindo da SAP, onde era responsável vice presidente para de Canais para América Latina. 

Na nova posição, Idésio deve promover a expansão de clientes e canais de venda no país. São áreas nas quais o profissional é experiente.

Idésio estava na SAP desde junho de 2015. Foi a segunda passagem do profissional pela multinacional alemã, onde liderou a área de canais para pequenas e médias empresas entre 2009 e 2010. No meio tempo, Idésio foi diretor de vendas corporativas da Linx. 

A Thomson Reuters tem um grande portfólio de soluções fiscais e de comércio exterior, produto de 18 aquisições feitas na América Latina desde 2008.

No final de 2018, a empresa reforçou o portfólio com a compra do software Tax4B, uma solução integrada ao Tax Declaration Framework (TDF) da SAP e pertencente à BIT4B, uma empresa do grupo Alliance.