Adilson Lavrador, diretor executivo de operações, tecnologia e sinistros da Tokio Marine. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Tokio Marine, seguradora que é parte do mais antigo conglomerado securitário japonês, adotou a solução Apple Business Chat, serviço de mensagens disponível para dispositivos iOS, para atender seus segurados e parceiros de negócios.

Através do aplicativo de mensagens próprio do sistema operacional do iPhone, iPad, MacBook, Apple Watch, entre outros, a empresa disponibilizou um ambiente virtual com diversos serviços.

Entre eles, estão a solicitação de segunda via de apólice ou boleto, solicitação do termo de quitação de apólice, abertura e acompanhamento de assistência 24 horas para o produto auto, abertura e acompanhamento de um sinistro, além de acesso a uma carteirinha digital.

As opções de atendimento via Apple Business Chat, por enquanto, contemplam o seguro auto e o seguro residencial. O canal pode ser acionado pela Siri, assistente virtual do iOS, pelo Apple Maps ou ainda pelo site da Tokio Marine. 

A Marina, assistente virtual da seguradora, permite que o atendimento seja feito totalmente on-line. Caso o cliente sinta necessidade, também pode acionar um operador.   

“Nós, da subsidiária brasileira, fomos os primeiros a implementar esse canal de atendimento dentro do Grupo Tokio Marine e levamos a conhecimento da Holding, para que também houvesse a implementação no Japão. Por aqui, pretendemos ampliar as funcionalidades em breve para outras modalidades e serviços”, conta Adilson Lavrador, diretor executivo de operações, tecnologia e sinistros da Tokio Marine.

Além desses canais, a seguradora já oferecia o website com autoatendimento, aplicativo, WhatsApp, Facebook Messenger e chat. Em função da pandemia, a empresa também adotou a realização de inspeções remotas e vistorias on-line em caso de sinistros.

Com mais de 60 anos de operação no Brasil, a Tokio Marine Seguradora conta com uma estrutura de 75 unidades de negócios, com sucursais e escritórios em todo o território brasileiro. Seu portfólio tem mais de 25 produtos para pessoa física e jurídica.