Ricardo Joseph e Ian Bonde, fundadores da ViBe Saúde. Foto: divulgação.
A ViBe Saúde, empresa especializada em telemedicina B2C, recebeu um aporte de R$ 54 milhões em rodada série A liderada por um grupo de investidores europeus não especificados pela companhia, com participação de acionistas já existentes.
Fundada em 2018, a startup oferece consultas sob demanda e agendadas com clínicos gerais, psicólogos e nutricionistas, bem como linhas de cuidado para gerenciamento de cuidados crônicos — tudo integrado com prontuários eletrônicos e wearables de bem-estar e fitness.
Nos últimos meses, a ViBe viu sua base de usuários aumentar exponencialmente. Desde o lançamento de sua nova plataforma, em julho de 2020, são mais de 600 mil downloads, além de mais de 25 mil consultas digitais apenas em dezembro de 2020.
“Nossa missão é oferecer o melhor atendimento digital a preços acessíveis para todos os brasileiros. Fizemos grandes progressos ao longo de 2020 devido ao nosso modelo freemium, tendo oferecido mais de setenta e cinco mil consultas gratuitas aos nossos usuários”, conta Ian Bonde, cofundador e CEO da ViBe.
Segundo a empresa, ela tem o aplicativo de saúde digital B2C líder no Brasil e está no caminho para atingir cinco milhões de downloads até o final de 2021.