A CA Technologies anunciou nessa terça-feira, 25, o lançamento de novas soluções baseadas em identidade para proteger os aplicativos na nuvem, web e em dispositivos móveis que operam no conceito open enterprise. 

As ferramentas de mobilidade e API têm o objetivo de acelerar o desenvolvimento de apps móveis, melhorar o desempenho e oferecer segurança.

“A expansão do uso de dispositivos móveis e da nuvem, assim como o crescimento da adoção da API, abriram a empresa, trazendo uma nova dinâmica para o desafio de equilibrar capacitação e proteção dos negócios", afirmou Mike Denning, vice-presidente sênior e gerente geral. 

Com soluções de gerenciamento de identidades e acesso, a empresa busca garantir que os dados sejam protegidos desde o desenvolvimento até o data center e o uso final. 

Foram três lançamentos. O Portal de API do CA Layer 7 facilita a criação de uma interface online para os desenvolvedores, para que eles possam acessar recursos de tempo de design necessários e, em seguida, criar um aplicativo e rastrear seu uso.

O Layer 7 Mobile Access Gateway fornece uma maneira centralizada de manter e controlar as políticas de segurança e de gerenciamento de ativos de informação expostos via APIs.

O Mobile Application Management foi desenvolvido com BYOD para controlar as políticas de acesso de aplicativos móveis.