App da equipe gaúcha é focado no meio-ambiente. Foto: Denys Prykhodov/Shutterstock.com
A Atos anunciou as 15 equipes selecionadas para a fase final do concurso universitário IT Challenge 2015. Assim como em edições posteriores, uma equipe brasileira, de Porto Alegre, foi escolhida pelo público por receber o maior número de curtidas no Facebook.
O projeto “Alert Ecoside” recebeu mais de 6 mil likes, credenciando o tima para a fase final.
A proposta da equipe é um aplicativo capaz de relatar problemas ambientais, como esgotos entupidos, vazamentos, árvores caídas, acidentes, entre outros. O Brasil ainda teve a participação de outras sete equipes.
O time brasileiro é formado por Natalia Sienko de Araújo, estudante de administração com ênfase em comercio exterior da Unisinos; Anderson Ribeiro, que cursa gestão de TI na FTEC; Vanessa Meireles, que estuda administração na FAPA, Kati Freitas, estudante de finanças corporativas e gestão empresarial na Unifin e Diana Rosa Motta.
Neste ano, mais de 300 alunos de 34 universidades em 10 países participaram do IT Challenge.
Destes, apenas 14 equipes foram aprovadas pelo juri oficial do concurso - formado por membros da comunidade científica da Atos, especialistas da EEBus e representantes da Comissão Europeia - conseguindo se classificar para a fase final.