A Jampp é uma plataforma para aquisição de usuários e re-targeting em mobile. Foto: Champion Studio/Shutterstock.

A argentina Jampp, uma plataforma para aquisição de usuários e re-targeting em mobile, recebeu US$ 7 milhões de dólares em investimentos. O aporte foi liderado pela Highland Europe. Outros investidores nesta rodada incluem a Endeavor Catalyst, Innova Internacional e a NXTP Labs.

A plataforma da Jampp ajuda anunciantes a fazerem aquisição e re-targeting de usuários de aplicativos globalmente. Através da plataforma, as marcas conseguem otimizar os investimentos e resultados baseado nas ações que o usuário realiza dentro do app.

O anúncio do aporte acontece durante um período de rápido crescimento da Jampp. A empresa, que nasceu em Buenos Aires e Londres no começo de 2013, atualmente já é parceira estratégica de mais de 50 grandes anunciantes no mundo todo, e no Brasil já atende as principais marcas de e-commerce.

Em 2014, ainda sem investimento externo, a Jampp multiplicou o seu faturamento em 5 vezes, aumentou a equipe de 8 para 40 pessoas e abriu escritórios em São Paulo, São Francisco e Cidade do Cabo.

"A Jampp consegue entregar uma combinação única de escala e ROI. Como a nossa plataforma aprende, de forma automática, quais os fatores que levam a uma maior probabilidade de conversão de cada usuário, em cada aplicativo, ela decide o melhor preço a ser pago pelo inventário disponível e assim otimiza a verba do cliente", diz Diego Meller, co-fundador da Jampp. 

Segundo ele, a plataforma não apenas entrega instalações de apps, mas trabalha focada na conversão, na compra, no pedido de taxi, no pedido de comida ou no que for que o anunciante esteja buscando após a instalação. 

“O conceito de App Marketing não é mais apenas a busca por instalações (mais de 80% dos usuários deixam de usar um app após 6 meses), mas entregar qualidade, engajamento e conversões", completa.

A Jampp consegue isso comprando inventário mobile através da sua tecnologia de Real Time Bidding com foco em conversões, que decide onde comprar a mídia nas mais de 18 Ad Exchanges e 150 Ad Networks que a plataforma integra.

A empresa aplicará os fundos do aprote para expandir a operação nos mercados chave e seguir investindo em pesquisa e desenvolvimento para melhoria da plataforma.