Odair Aguiar, fundador da Doxa Advisers. Foto: Divulgação.

Odair Aguiar, que atuou na Oracle por 15 anos, deixou a empresa no final do ano passado para fundar a Doxa Advisers, focada em serviços e soluções de segurança digital.

Entre os cargos ocupados por Aguiar ao longo de sua carreira na Oracles estão a vice-presidência do Centro de Desenvolvimento Regional da América Latina e vice-presidente de Vendas para o Brasil.

Hoje, a Doxa trabalha com as companhias InnoSec, ODI e Plainld.

A InnoSec, fundada em 2007, é uma empresa de software que fornece uma solução de gerenciamento de riscos de segurança cibernética. Além disso, é especializada na prestação de serviços profissionais de alta performance nas áreas de defesa cibernética, segurança da informação, governança, risco e conformidade.

Já a ODI, de Israel, é uma empresa criada em 2009 que fornece soluções de segurança cibernética para empresas de todos os tamanhos. A companhia atua de forma proativa e preventiva, lidando com ataques conhecidos, desconhecidos e futuros.

A Plainld foi fundada por especialistas na área de segurança cibernética que se especializam em gestão, design, implementação e desenvolvimento de projetos de gestão de identidade e acesso.

Aguiar é mestre em engenharia de sistemas pelo Instituto Militar de Engenharia, com formação de conselheiro de administração e com foco na área de gestão de riscos Corporativos.

A Doxa Advisers atua nas áreas de planejamento estratégico, novas tecnologias, gestão de projetos, análise de risco e verificação de qualidade de projetos.