O Simatic IPC127E pode ser usado como gateway para gerenciar dados diretamente no ambiente de produção. Foto: Divulgação.

A Siemens acaba de expandir seu portfólio de PCs industriais no Brasil com o lançamento do Simatic IPC127E. 

O novo equipamento é um dos menores do mercado e pode ser usado como gateway para gerenciar dados diretamente no ambiente de produção. O Simatic IPC127E é compatível com sistema operacional Windows ou Linux. Além disso, ele permite integração com os sistemas atuais e máquinas de diferentes fabricantes e versões tecnológicas.

Com design ultra compacto e volume de apenas 0,3 litro, o PC está equipado com o uma unidade de estado sólido de até 128 GB. As três interfaces LAN e quatro interfaces USB permitem a integração a sistemas de automação atuais.

Já a caixa de metal fechada permite que o novo PC industrial seja usado de forma flexível e livre de manutenção.

"Como resultado do aumento da digitalização, a interface da produção com a TI do escritório torna-se cada vez mais importante. Atualmente, temos um cenário no qual máquinas de diferentes fabricantes e níveis tecnológicos não falam a mesma linguagem de dados. Esse lançamento viabiliza uma solução prática para esse desafio, já que permite a implementação de conceitos de produção orientados para o futuro nos sistemas atuais por meio do uso de gateways de IoT abertos," afirma Gabriel Muricy, product lifecycle manager do Simatic IPC127E da Siemens no Brasil.