Erika Araujo.

A Hewlett Packard Enterprise (HPE) acaba de anunciar a brasileira Erika Araujo como nova Diretora de Canais, Ecossistemas e Vendas da América Latina. 

Araújo ingressou na HPE há 15 anos, na área de Recursos Humanos, assumindo posteriormente cargos em Estratégia e Planejamento de Vendas para o Brasil e, depois, para a América Latina.

No novo cargo terá como responsabilidades o relacionamento comercial com as diferentes figuras do canal, como atacadistas, revendedores, VARs (Value-Added Reseller), provedores de serviços e integradores de sistemas. 

Antes de entrar na HPE, a executiva ocupou diferentes cargos em Recursos Humanos na Mercedes-Benz, incluindo uma atribuição internacional na Mercedes-Benz Alemanha.

"A HPE tem um compromisso incomparável com o canal. Continuaremos trabalhando e inovando em nossos programas para impulsionar o crescimento da empresa no mercado as-a-service por meio de nossos parceiros”, diz Erika Araujo.

Araújo é formada em Língua Alemã e Linguística pela Universidade de São Paulo, possui MBA pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e especialização em História da Arte.