O Venue 8 pode sair a R$ 999. Foto: Divulgação

Visando aumentar sua presença no mercado móvel corporativo, a Dell anunciou o lançamento da linha de tablets Venue no mercado nacional.

Inicialmente, o Venue 11 Pro e o Venue 8 são os primeiros modelos a serem comercializados pela empresa.

Os equipamentos oferecem configurações com os mais recentes processadores da Intel e funcionalidades avançadas, como a opção de uma doca com teclado acoplável, no caso do Venue 11 Pro, que transforma o equipamento em um ultrabook.

Além de conexão sem fio com televisores (via padrão Miracast), para compartilhamento ou espelhamento de conteúdo multimídia.

O Venue 8 roda sistema operacional Android Jelly Bean, tem tela de 8” em alta resolução, processador Intel Atom e valor a partir de R$ 999. O equipamento tem câmeras de 5MP (traseira) e 2MP (frontal), o que permite realizar videoconferência, fotografias e filmes casuais com alta qualidade.

Já o Venue 11 Pro trabalha com Windows 8.1. Com tela de 10,8” IPS e resolução FullHD (1920x1080), o Venue 11 Pro se destaca pela versatilidade de opções com os processadores Intel Atom Z3770 Quad-Core e 4ª geração Intel Core até i5.

Com essa nova linha de tablets, a Dell passa a oferecer configurações e funcionalidades que atendem desde a demanda dos usuários finais até as necessidades do mercado corporativo.

A expectativa da empresa é de que, a partir desses lançamentos, eles aumentem sua participação de tablets no mix de PCs comercializados no Brasil, seguindo a tendência apontada pela consultoria IDC, que projeta um incremento de 31% na comercialização de dispositivos móveis (tablets e smartphones) em 2014.