A plataforma Baby Busca foi a vencedora do evento. Foto: Divulgação.

O Startup Weekend Floripa teve como vencedores os projetos Baby Busca, plataforma compra, venda e troca de produtos infantis; o Engaming, ferramenta que utiliza elementos de jogos para engajar clientes; e o Estante Criativa, plataforma para encontrar e reservar espaços em loja.

O Startup Weekend contou com 132 empreendedores com um ideia de negócio. O evento iniciou na sexta-feira, 20, e terminou no domingo, somando 54 horas de trabalho, discussões e mentorias na sede do Sebrae/SC.

A plataforma Baby Busca foi criada pela equipe de Walter Stodieck. O designer é diretor executivo da 42 Brand Studio.

O empreendedor responsável pelo Engaming é Gabriel Batista de Lima. Ele é engenheiro de software na MeusPedidos e já passou pelas empresas Linx e Youngarts.

Já a Estante Criativa teve como empreendedora responsável a designer Ilana Thaís de Andrade. Ela é Assistente Cultural da Fundação Cultural de Joinville.

Entre os mentores convidados para o Startup Weekend estavam Amure Pinho, CEO da getBlogo; Rodrigo Cartacho, da Sympla, Felipe Matos, da StartupFarm, Tiago Brandes, da Meus Pedidos; Tiago Vailati, da Sistema Hiper, Bruno Ghisi, das Resultados Digitais; e Bruno Yoshimura, da Kekanto.

Para Alexandre de Souza, consultor do Sebrae/SC e um dos coordenadores do evento, Santa Catarina destaca-se como o estado das startups - as empresas que crescem rápido, em ambientes on-line. 

O Startup Weekend faz parte do projeto Startup SC, do Sebrae em Santa Catarina, que visa desenvolver e promover empreendimentos inovadores em todo o estado.