Dealernet adota solução da SoftExpert. Foto: divulgação.

A Dealernet, forncecedora nacional de sistemas de gestão para concessionárias de veículos, adotou o SoftExpert PPM, solução para o gerenciamento de projetos e portfólios. 

A companhia, que é líder em software de gestão para concessionárias Fiat no país, planeja solucionar problemas como lentidão e falhas no apontamento de horas e prestação de contas.

Além disso, a solução tem o propósito de reorganizar processos e aumentar a disponibilidade de recursos para a realização de planejamento de projetos. O valor investido na solução não foi aberto.

A solução implementada inclui planejamento do projeto, programação de recursos, gestão financeira (custos e receitas dos projetos), gestão de documentos, gestão da qualidade, gestão de portfólio, gestão de riscos, gestão de processos, gestão de serviços e demanda, entre outras.

Para Eduardo Barbosa, diretor de projetos, atendimento e TI da Dealernet, Eduardo Barbosa, o uso 100% web da solução trazem um diferencial às rotinas da empresa. 

"A companhia melhorou a definição das responsabilidades envolvidas em cada projeto, obteve controle sobre as atividades internas relacionadas a processos de entrega aos clientes, o que reduziu o tempo de gestão e o retrabalho", explicou Barbosa.

Luiz Eduardo Santos, gerente administrativo e financeiro da Dealernet, complementa que, com isso, os processos ganharam mais transparência, flexibilidade e eficiência.

 “O SoftExpert PPM foi importante para aumentar o nível de serviço e produtividade do pessoal, além de facilitar o fluxo de informações para uma rápida execução de depósitos aos consultores, de cobrança aos clientes dos valores pagos pela Dealernet e também no relacionamento com os implantadores”, aponta Santos.

 Concluído o primeiro projeto com a SoftExpert, a Dealernet já avalia a implementação de outras soluções da empresa. Nos planos estão a adoção de módulos para gestão de documentos, o SE Document, e de desempenho, o SE Performance.

Fundada em 1990 a Dealernet fornece soluções para todo o ecossistema da indústria automotiva, especialmente DMS (Dealer Management System). A empresa possui cerca de 28% de Market share nacional em seu segmento, com mais de 2,3 mil concessionárias instaladas no Brasil.

Fundada em 1995, a SoftExpert conta atualmente com mais de 2 mil clientes e 300 mil usuários ao redor do mundo. A companhia registrou em 2013 um crescimento no lucro de 34% em comparação ao ano anterior. Ela também contabilizou um aumento de 15% nos negócios concretizados com clientes nacionais e internacionais, ultrapassando a marca de R$ 50 milhões. 

No início do ano a empresa afirmou que previa para 2014 um crescimento de 25% no faturamento global e 50% no faturamento do mercado internacional.