A ThyssenKrupp Elevadores criou mais um canal de comunicação para atender os seus clientes. Foto: Divulgação.

A ThyssenKrupp Elevadores criou mais um canal de comunicação para atender os seus clientes. Agora, a empresa disponibiliza o serviço de chat online, ferramenta desenvolvida pela Direct Talk.

A Direct Talk é uma empresa especializada em soluções voltadas para o atendimento ao cliente via web, e integrada aos sistemas internos da empresa pela sua equipe de TI. 

O acesso ao chat acontece na home do site, em que links de acesso estão disponíveis no cabeçalho e no rodapé. Por enquanto, o serviço está em operação de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h15.

Entre os canais de atendimento ao cliente da ThyssenKrupp, os mais utilizados são o canal de voz 0800 e o Fale Conosco – mensagem preenchida por meio do website da empresa. 

Mas, com a presença nas redes sociais desde 2012, a empresa vem registrando o crescimento de interações digitais por meio da conta do Twitter; além da fanpage no Facebook e do blog corporativo Seu Elevador.

Com o Chat Online, o cliente vai poder tirar dúvidas, fazer reclamações, solicitar o atendimento de uma equipe técnica, entre muitas outras solicitações. 

“Por meio dos canais digitais, podemos solucionar de forma rápida questões primárias que chegam hoje por meio do 0800, diminuindo o atendimento do canal de voz, o que é uma tendência em termos de SAC ”, atesta  Loren Lehmann Coelho, gerente de Marketing e Sustentabilidade da ThyssenKrupp.       

A ThyssenKrupp Elevadores tem seu parque fabril e a matriz instalados em Guaíba. A empresa emprega cerca de 4 mil funcionários e registrou faturamento superior a R$ 1,2 bilhão no ano fiscal 2013/2014. A fábrica atende o mercado nacional e também exporta para a América Latina.

No Brasil, a empresa conta com 61 filiais e postos de serviços.