A Oi, em parceria com a Mobbit, lançou soluções focadas nos pontos de venda.

A Oi, em parceria com a Mobbit, acaba de lançar solução de TI voltada ao mercado B2B que possibilita às empresas implementarem uma gestão do atendimento em pontos de venda. As soluções são de TV corporativa e gestão de filas. 

Cerca de 180 lojas próprias da Oi, espalhadas pelo país, já utilizam a solução. 

Com a oferta da nova solução, a Oi pretende atingir tanto grandes corporações, como redes varejistas, bancos, clínicas, laboratórios de exames, quanto pequenas e médias empresas, como consultórios, além de órgãos públicos que prestam atendimento ao cidadão.

A TV Corporativa oferece ao cliente uma plataforma de digital signage para publicação de conteúdos digitais (como vídeos, músicas, textos e imagens) em nuvem. A grade de programação é exibida em receptores instalados em pontos-chave, como televisores, totens e videowall.

A solução de gestão de filas visa à melhoria da experiência do cliente final durante o tempo de espera para atendimento de diversos serviços. O sistema permite ao usuário retirar senhas de atendimento de maneira local – por um totem – ou remotamente, por dispositivos móveis ou computadores conectados à internet, ou até mesmo agendar uma futura visita com antecedência. 

O sistema ainda permite que o cliente consulte qual é o tempo de espera de locais próximos e calcule o melhor local para ser atendido – considerando distância versus tempo de espera. A ferramenta dispara alertas por e-mail e SMS próximos à hora de atendimento.

O Gestão de Filas da Oi ainda pode transmitir ao empresário informações sobre o perfil dos clientes que já visitaram ou que visitarão o estabelecimento nos próximos dias. 

A gestão de conteúdo da ferramenta é feita de forma remota e centralizada pelo empresário, proporcionando uma comunicação direcionada da empresa com seus usuários finais, com conteúdos diferentes conforme horário e local. 

As soluções podem ser contratadas de forma independente, mas são complementares. 

Os clientes que optarem pela contratação de ambos podem alterar de maneira dinâmica o conteúdo exibido pela TV Corporativa. 

Com base em regras pré-estabelecidas pelo gestor, a grade de programação é capaz de se adaptar de maneira autônoma ao perfil dos clientes presentes no estabelecimento, garantindo assim uma comunicação mais personalizada e eficaz. 

A Mobbit desenvolve soluções de interação e comunicação digital em tempo real para o ponto de venda e atendimento baseadas no conceito da Internet of Things (IoT).