Uma integração do Zopim com o Messenger permitirá o atendimento pelo app. Foto: EpicStockMedia/Shutterstock.
Uma parceria entre Zendesk e Facebook vai permitir que empresas comuniquem-se com consumidores pelo Messenger, app de mensagens do Facebook. Através de uma integração do chat Zopim com o Messenger, a Zendesk permitirá que as empresas forneçam um atendimento ao consumidor para as mais de 600 milhões de pessoas que usam o Messenger.
Os varejistas online Zulily e Everlane são as primeiras duas empresas a utilizar a integração para dar suporte aos seus consumidores.
Eles podem receber informações de pedidos e interagir com as empresas através do Messenger. As empresas podem se engajar com os consumidores e gerenciar solicitações provenientes do Messenger em uma única plataforma de Atendimento ao Consumidor através da integração com o Zopim, da Zendesk.
Ao ampliar os recursos de chat ao vivo do Zopim para o Messenger, as empresas têm agora uma nova maneira para dar apoio aos consumidores. Os times de atendimento ao consumidor podem gerenciar chats múltiplos do Messenger, colaborar com outra pessoa para solucionar o problema do consumidor e acessar o histórico de chat para dar continuidade a uma conversa.