Alexandre Torres, CEO da TmaxSoft no Brasil.

A TmaxSoft, multinacional coreana de software para middleware e infraestrutura, mudou seu modelo de negócio no Brasil, colocando a distribuição nas mãos da Ingram Micro.

O acordo envolve a distribuição no Brasil de toda linha corporativa da TmaxSoft, que inclui soluções de gerenciamento de banco de dados e Big Data Tibero (RDBMS), o servidor de aplicações web (JEUS) e o servidor web (WebtoB), soluções para re-hosting de mainframe (OpenFrame) e gerenciamento de performance de aplicações (Sysmaster).

“Temos uma expectativa conjunta com a Ingram Micro Brasil de não ser um modelo tradicional de distribuição, e, sim, algo totalmente diferenciado. Nossa intenção é que soluções como Tibero e JEUS tenham sua estratégia de posicionamento definidas em conjunto com a Ingram Micro", afirma Alexandre Torres, CEO da TmaxSoft no Brasil.

A empresa inclusive dispensou o gerente de canais, Júlio Rocha, um ex-Oracle contratado três anos atrás.

A TmaxSoft chegou ao Brasil em 2014. O produto mais chamativo é o Tibero, que, de acordo com a empresa, tem as especificações técnicas de outros bancos de dados disponíveis no mercado (leia-se Oracle).