Divulgação, ddrmaxgt37/Flickr

A AMD adotou soluções da HP Networking para seus datacenters globais.

São 18 datacenters mundiais hoje operando com a plataforma da fabricante norte-americana. Os modelos HP 12500 Switch Series e o HP 5820 Switch Series serão usados no datacenter de nuvem privada da AMD, com virtualização e cluster.

Em servidores, o HP ProLiant BL465c G7, com processadores AMD Opteron 6200 Series, servirão para a capacidade computacional da engenharia de nuvem interna, que executa até 40 milhões de simulações de desenvolvimento/mês.

Com as implementações, a plataforma HP suporta agora não só o ambiente virtualizado da AMD, bem como os aplicativos e serviços de negócios da empresa.

“Em função da constante e expressiva expansão da infraestrutura, estávamos vivenciando uma fase de entrega abaixo do ideal”, diz Farid Dana, direto de TI para serviços de Infraestrutura Globais da AMD.

Segundo Dana, a arquitetura da HP Networking, aberta e baseada em padrões da indústria, oferece a flexibilidade necessária para integrar soluções.

Conforme a fabricante de chips, o impacto ambiental dos datacenters já caiu em mais de 50%.

A AMD contratou ainda os serviços consultoria, arquitetura e assurance da HP Critical Facilities Services (CFS) para construir seu novo datacenter.