Totvs reforça carteira no RS. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Metaldavid, empresa de Caxias do Sul especialista em ferragens para móveis e construções, adquiriu o Totvs Manufatura, ERP específico para seu segmento.

O investimento, de valor não divulgado, faz parte dos planos da companhia caxiense para ampliar em 10% suas exportações nos próximos anos.

Hoje, a Metaldavid vende seus produtos para países do Mercosul.
 
“A expectativa é que o software da Totvs nos traga ganhos operacionais, como controle e redução de custos de matérias-primas e agilidade na busca de informações gerenciais”, conta o responsável pelo Planejamento Estratégico da empresa, Cassiano de David.

O sistema também possibilitará gerenciar melhor os processos produtivos, acredita ele.

“Através do controle de estoque e das ordens de produção, poderemos alocar da melhor maneira possível nossas matérias-primas e máquinas, garantindo a pontualidade na entrega dos produtos aos clientes”, explica.
 
A Metaldavid tem representantes no Amazonas, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Os produtos da companhia têm clientes nas áreas de indústria automotiva, construção civil, indústria de móveis e controle ecológico de pragas.

Já a Totvs tem 53,1% de market share no segmento de ERP no Brasil e é a sexta maior desenvolvedora de sistemas de gestão integrada do mundo e a 1ª em países emergentes, segundo dados do Gartner.