Neogrid assinou muitos contratos no 1T13. Foto: flickr.com/neogridscm

A catarinense NeoGrid, especializada em soluções para gestão da cadeia de suprimentos, encerrou o primeiro trimestre deste ano com crescimento de 111% em vendas, em relação ao mesmo período de 2012, fechando mais de 1,5 mil contratos.

A empresa não revela o valor faturado.

No trimestre, um dos contratos que impulsionou o crescimento das vendas no pais foi fechado com a Grendene, fabricante de calçados com sede em Farroupilha que faturou R$ 496,5 milhões no terceiro trimestre de 2012 e implantou o VMI (Vendor Managed Inventory), da Neogrid, em 700 pontos de venda.

Também no período, a receita de canais representou cerca de 20% das vendas totais da NeoGrid e cresceu 148%, em comparação com o mesmo período do ano passado.

“Nossa estratégia de criar canais de venda nas diversas regiões do Brasil permite que as soluções estejam acessíveis a cada vez mais empresas”, afirma Moacir Cardoso, CEO da empresa.

De todas as soluções vendidas pela companhia, as que mais se destacaram no Brasil no primeiro trimestre foram as de Retail Intelligence, fiscais (NF-e, CT-e), EDI Mercantil e S&OP (Sales and Operations Planning).

Sediada em Joinville, a fornecedora de TI reconhecida pelo IDC como a empresa que mais cresceu no mercado de Supply Chain Management (SCM) em 2011 tem presença em 34 países, acumulando crescimento de 160% nos últimos quatro anos.