FJ Gould. Foto: divulgação.

A VMware, fornecedora de soluções de virtualização e infraestrutura para nuvem, anunciou a escolha de FJ Gould, atual diretor de canais para a América Latina, para o cargo de diretor executivo de operações na região.

O executivo será responsável pelo monitoramento de áreas-chave como engenharia e operações, backup e recuperação, além de soluções de segurança e de negócios.

Em 2012, o executivo iniciou atividades como diretor de canais para a América Latina, sendo a Argentina o país base de operações.

Gould será responsável por liderar o crescimento e o desenvolvimento de parceiros da empresa em toda a região.

Anteriormente, FJ foi gerente regional da Divisão de Segurança da EMC Brasil na região sul da América Latina.

O executivo começou sua carreira profissional como diplomata em Washington, Roma, Havana e Buenos Aires.

“Confiamos em FJ e sabemos que sua atuação como diretor executivo de operações impulsionará o desenvolvimento na região”, afirma Fernando Mollón, diretor geral da VMware na América Latina.
 
Durante o último ano, a base de clientes da VMware obteve crescimento expressivo ao prestar serviços para mais de 350 mil empresas no mundo inteiro.

Hoje, são mais de 125 nuvens públicas da VMware, inclusive em nações latino-americanas. Com faturamento de US$ 4,61 bilhões em 2012, a VMware possui mais de 480 mil clientes e 55 mil parceiros.