Francisco Valim deixou o cargo de presidente da Nextel. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A NII Holdings, controladora da Nextel, anunciou nesta terça, 25/4, a troca de comando da operação brasileira. Francisco Valim deixou o cargo de presidente da empresa, agora liderada por Roberto Rittes.

“Estamos animados em ter Roberto conosco, liderando nosso foco em crescimento do negócio de 3G e 4G, atraindo e retendo clientes que valorizam os serviços móveis de alta qualidade que oferecemos”, ressalta o presidente da NII, Steve Shindler. 

No último ano, Roberto Rittes foi diretor da H.I.G. Capital, fundo global de private equity. Entre 2008 e 2011, o executivo atuou no setor de telecomunicações, atuando na Brasil Telecom e na Oi, após a aquisição.

Valim estava no comando da Nextel desde agosto de 2015. Antes, executivo estava trabalhando em projetos próprios desde abril de 2014, quando deixou a presidência da Via Varejo após oito meses no cargo. Valim também foi presidente da Oi por dois anos.

“Quero agradecer ao Valim pelo esforço tremendo em liderar o turnaround do nosso negócio no Brasil. Sua experiência em transformar companhias e gerenciar mudanças organizacionais resultou na melhora significativa de nossas operações, e ele deixa fundações sólidas sobre as quais continuaremos construindo”, completa Shindler.

A NII Holdings fechou 2016 com prejuízo de US$ 1,5 bilhão.