A Vivo inaugurou uma rede 100% fibra ótica em Volta Redonda. Foto: Divulgação.

A Vivo inaugurou  uma rede 100% fibra ótica em Volta Redonda. A empresa investiu R$ 24 milhões para oferecer banda larga de alta velocidade e telefonia fixa na cidade. 

A operação da empresa em Volta Redonda atenderá, em princípio, a 21 bairros. Até o final de maio, a cobertura será estendida para novas áreas do município, chegando a 35 bairros atendidos, com aproximadamente 63 mil domicílios.

Volta Redonda é uma das 19 cidades selecionadas pela Vivo para receber rede de fibra ótica neste ano. 

“O município estará na vanguarda da tecnologia de ultravelocidade, o que potencializa sua atratividade como polo de investimentos na região”, afirma Marcelo Tanner, diretor Regional da Vivo no Rio de Janeiro.

Volta Redonda já conta com 98% de sua área urbana coberta com tecnologia móvel 3G e com 86% de cobertura 4G.

A Vivo vai oferecer aos clientes residenciais planos de banda larga com velocidades de até 300 Mbps (Megabits por Segundo).

Para os clientes corporativos, o portfólio inclui, entre outros serviços, voz, banda larga de até 300Mbps, acesso dedicado à internet, além de soluções de TI como informática, segurança gerenciada e cloud computing.

Os bairros que serão contemplados com a rede da Vivo nesta primeira etapa são: Aero Club, Centro, Eucaliptal, Jardim Europa, Jardim Ponte Alta, Laranjal, Monte Castelo, Niterói, São Cristóvão, São Geraldo, Vila Mury, Vila Santa Cecília, Vodac, Sessenta, Minerlândia, Rústico, Santo Agostinho, Retiro, Volta Grande, Bela Vista e Conforto.

Com esse lançamento, a Vivo passa a oferecer seus serviços fixos em oito cidades fluminenses: Campos dos Goytacazes, Duque de Caxias, Nilópolis, Niterói, Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, São Gonçalo e Volta Redonda.