Terminal da Santos Brasil. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Santos Brasil, uma das maiores operadoras de contêineres do país, migrou o seu sistema de gestão da SAP do ECC para o S/4 Hana rodando na nuvem da AWS, em um projeto com consultoria da Mignow.

“Um de nossos focos é acelerar a digitalização de nossas atividades, simplificando processos e expandindo a nossa capacidade de processamento e análise avançada de dados”, destaca Daniel Pedreira Dorea, diretor econômico-financeiro e de relações com investidores da Santos Brasil.

O diretor de TI e inovação da Santos Brasil, Ricardo Abbruzzini, reitera o compromisso com a segurança de dados ao optar pelo sistema S/4 Hana. 

“A sintonia entre inovação e processamento de dados de forma segura e ágil é uma das premissas da companhia na busca de novas tecnologias”, afirma Abbruzzini.

A Essence tem 600 colaboradores, localizados na Zona Sul de São Paulo, atendendo 350 clientes ativos, em uma lista que inclui Lojas Americanas S/A, Evino, Plano&Plano, Via Varejo, Brookfield e Grupo Pão de Açúcar.

A Santos Brasil foi criada há 24 anos para operar o Tecon Santos, o maior terminal da América do Sul.

Além do Tecon Santos, a Companhia opera mais dois terminais de contêineres - Vila do Conde (PA) e Imbituba (SC) -, um terminal de carga geral (TCG em Imbituba), um terminal de veículos (TEV) e um terminal de carga geral no cais do Saboó, ambos no Porto de Santos. 

A empresa tem cerca de um terço do mercado nacional no segmento. A receita líquida em 2020 foi de R$ 926 milhões.

A Mignow é uma empresa do grupo da Essence IT, que tem uma tecnologia que permite acelerar as migrações para o S/4 Hana.

O pulo do gato é fazer a conversão automática de desenvolvimentos adicionais no SAP ECC (os famosos Zs, no jargão da área) para o S/4 Hana, prometendo um nível de automatização de 95%.

A empresa tem projetos entregues em algumas grandes empresas, o grupo Cornélio Brennand, a drogaria Pague Menos e até fora do país, como a empresa de chocolates Chocolatier, da Bélgica.

A Essence tem 600 colaboradores atendendo 350 clientes ativos, em um lista que inclui Lojas Americanas S/A, Evino, Plano&Plano, Via Varejo, Brookfield e Grupo Pão de Açúcar.