Luiz Carlos Prestes, diretor comercial do Deal Group. Foto: Divulgação.

O Deal Group contratou Luiz Carlos Prestes para o cargo de diretor comercial. O executivo chega à companhia com o desafio aumentar o faturamento em 25% até o final de 2014.

Segundo Prestes, a estratégia é ofertar novos produtos e serviços para uma base maior de empresas de vários portes e segmentos, principalmente nas áreas em que a Deal já atua e possui presença, como os setores de Bancos, Seguradoras, Financeiras, Telecom, Varejo entre outros. 

“Estamos diversificando a oferta de serviços, como Outsourcing de Infraestrutura. Outsourcing de Aplicações e soluções inovadoras para o segmento financeiro, que estão com fortes demandas”, observa o novo diretor comercial do Deal Group.

Luiz Carlos Prestes é graduado em Engenharia Elétrica pela Faculdade de Engenharia São Paulo e possui especialização em Administração e Gestão de Informática pela FGV/SP. 

Iniciou sua trajetória profissional na IBM, onde atuou diversos segmentos de negócios, com foco no atendimento da carteira de clientes e no cumprimento de metas através da venda de licenças de software e serviços IBM.

Com mais de 30 anos de experiência no mercado de TI, nas áreas Comercial e de Operações, Luiz Prestes já ocupou vários cargos de liderança em empresas como DTS Software e InfoServer. 

Durante quatro anos esteve na Stefanini, onde atuou como country manager das filias do Chile e do Peru.

Na empresa, foi responsável pela gestão de operações de serviços de TI, englobando as áreas comercial, de fabricação de software, administrativa, financeira, recursos humanos e infraestrutura.

A Deal Group está contratando a alguns meses novos executivos vindos de empresas de grande porte.

Em novembro, Caciporé Valente, ex-diretor executivo do Grupo Meta em São Paulo, assumiu a diretoria de operações para a região Sul do Deal Group.

Já no início de maio o Gruipo contratou Anderson Moreno, ex-Deloitte, para o cargo de diretor administrativo e financeiro. A principal meta do novo CFO é acompanhar o crescimento estruturado da empresa por meio da gestão analítica das informações gerenciais.

O Deal Group é formado por empresas provedoras de serviços especializados em TI, consultoria e integração de sistemas e inovação. A Deal atua também no recrutamento e seleção de executivos, além da oferta de profissionais técnicos especializados. 

O faturamento da companhia foi de R$ 42 milhões em 2012 e as metas eram crescer 40% em 2013 e atingir R$ 100 milhões em 2014.