Mariano Adsuara, Diretor Superintendente da Red&White. Foto: Divulgação.

A Red&White IT Solutions, empresa especializada em soluções gerenciais de TI, acaba de firmar uma parceria com a Global Technology Partners (GTP), desenvolvedora de soluções em identificação por radiofrequência, para a revenda de tecnologia RFID. 

Com a nova aliança, a GTP estima um incremento de pelo menos 5% no faturamento ainda em 2014, 8% em 2015 e de 12% a 15% para o ano de 2016.

A GTP optou pela Red&White como nova parceira na região Centro-Oeste devido a sua forte presença no mercado, equipe de especialistas e por pertencer ao Grupo José Alves. 

“Como nosso foco é engenharia e desenvolvimento de produtos com a tecnologia RFID e redes de sensores, precisamos de parceiros com a expertise na área de SAP e conhecimento de desenvolvimento de software”, explica Luiz Gonzaga Araújo, diretor de vendas e marketing da GTP.

O objetivo da desenvolvedora de soluções em identificação por radiofrequência é trabalhar todos os seus projetos no Centro-Oeste em parceria com a Red&White, podendo contar portanto, com a base de clientes da companhia goiana.

O sistema RFID, que abrange todo o processo logístico das empresas, funciona com um transmissor (leitor + antena) conectado ao servidor e um receptor (transponder) etiquetado à mercadoria.

Tanto o transmissor quanto o receptor são fundamentais para obter o código do produto, a data de fabricação e o lote. Desta forma, cada produto tem o seu código específico que não se repete nunca, desde a fábrica até o consumidor final. 

Há também a rastreabilidade, que possibilita uma alta produtividade do sistema, já que muitos produtos são capturados por antenas ao mesmo tempo, evitando conferências manuais e leituras de código de barras um a um.

A leitura do código desses produtos, por meio das etiquetas inteligentes, também permite uma contagem precisa dos itens armazenados.

Fundada em Goiânia em 2007, a Red&White Solutions integra o Grupo José Alves, conglomerado empresarial do Centro-Oeste com mais de 50 anos no mercado e faturamento acima de R$ 1 bilhão. O Grupo agrega nove empresas, com mais de 3.500 colaboradores.

A GTP tem mais de 30 anos de experiência em tecnologia da informação e abrange toda a cadeia de fornecimento.