Fiagril adota soluções da SAP. Foto: divulgação.

A Fiagril, empresa mato-grossensse do segmento de comercialização de grãos, insumos agrícolas, sementes e biodiesel, implementou soluções de gestão tributária e controle orçamentário da SAP.

A companhia, que tem sede em Lucas do Rio Verde, a 350 quiômetros de Cuiabá, adquiriu as soluções com a SAP e está em processo de implantação, que deve ser concluida em meados do segundo semestre.

A implementação do módulo TDF (Tax Declaration Framework for Brazil 1.0) ficará por conta da Infosys, e o BPC (Business Planning and Consolidation) será realizado pela Solveplan. O valor dos contratos não foi aberto.

Dona de um faturamento de cerca de R$ 2,75 bilhões em 2014, a Fiagril movimenta mais de 2,5 milhões de toneladas de grãos. Com aproximadamente 600 colaboradores, a trading de grãos expandiu sua operação em 2011, passando a ter uma unidade no estado do Tocantins.

Além da parte de comercialização de grãos, a Fiagril compreende as marcas Serra Bonita Sementes, Cianport Companhia de Navegação, Bioplanta Nutrição Vegetal e F&S Agri Solutions, indústria de etanol de milho.

Segundo Jaime Binsfield, CEO da Fiagril, o acordo representa a continuidade de uma parceria que a empresa já tem há anos com a multinacional alemã. Há oito anos, a companhia é usuária do ERP SAP, assim como o software de governança SAP PI-GRC.

No ano passado, a Fiagril investiu também na implementação do Business Objects, aplicação de inteligência de negócios. Para Binsfield, as novas soluções contribuem para o plano de levar excelência a todos as áreas da companhia, unificando sistemas, consolidação, suporte aos negócios, governança e compliance.

“Com o SAP BPC e o SAP TDF, teremos segurança de dados, evolução tecnológica, padronização e processamento real-time, aliados a um suporte global”, avalia o CEO.