Xavier Mantilla. Foto: divulgação.

A Gravity4, startup norte-americana de marketing cloud, anunciou a abertura de uma operação no Brasil, com escritório em São Paulo.

Fundada em setembro de 2014 em São Francisco, a companhia está em um ritmo acelerado de expansão, com filiais em Chicago, Nova York, Bermuda, Dublin, Istambul, e agora em São Paulo.

A nova operação faz parte de uma série de aquisições que a companhia realizou nos últimos meses. O plano de expansão para a América Latina começou em abril deste ano por meio da compra de duas empresas: a americana Triggit e a brasileira Ezlike, ambas Facebook Marketing Partners já em funcionamento no Brasil.

A empresa, que tem uma avaliação de mercado na casa do US$ 1 bilhão, também fez uma oferta para adquirir a Rocket Fuel, empresa de mídia programática recém chegada no país.

Sob o comando do executivo Xavier Mantilla, ex-exeutivo de marcas como IPG Mediabrands e Universal McCann, a Gravity4 tem com o objetivo se estabelecer como um dos principais players de marketing digital na região.

“Escolhemos o Brasil como ponto de partida por ser o maior mercado de mídia digital da América Latina. A meta para 2015 é abrir operações nas principais capitais da região”, explica Mantilla.

Estabelecida em São Paulo, a start up inicia suas operações com uma equipe de trinta colaboradores e mais de quarenta clientes, incluindo Ponto Frio, Casas Bahia, Agencia Casa, B2W e Multiplus.

Para conquistar novos clientes e ampliar sua atuação, a Gravity4 conta com a inovação de uma plataforma única que integra todas as mídias digitais (CRM, email, sites, blogs, display, e-commerce, mobile, search, social, dark social).

"É uma plataforma cloud base full service media que possibilita a compra inteligente em todas as verticais gerando dados do perfil do usuário de forma integrada. É o marketing, em tempo real, one to one, para a audiência correta", complementa Mantilla.

A Gravity4 é o mais recente negócio de Gurbaksh Chahal, empreendedor da internet que criou a ClickAgents, uma das primeiras empresas de AD networks com foco em performance, que foi vendida por US$ 40 milhões para a ValueClick.

Em 2004, Chahal criou a BlueLithium, pioneira em behavioral targeting e premiada em 2006 no Top Innovator of the Year (premiação referência em tecnologia que tem como vencedores anteriores Google, Skype, e Salesforce.com). Em 2007, o Yahoo! adquiriu a BlueLithium por US$ 300 milhões.