Gustavo Henrique Busnardo. Foto: Divulgação.

Começou a atuar em Curitiba a Agrotopus, uma companhia focada em soluções corporativas da Microsoft para a área de agronegócio.

A companhia tem como sócios Gustavo Henrique Busnardo, ex-CIO da Ouro Verde; Ricardo Venceslau, ex-consultor Sênior na Ouro Verde e Alexandre Marques, atual sócio fundador na Inove.

A Ouro Verde é uma empresa paranaense com faturamento na casa do R$ 1 bilhão especializada em locação e gestão de frotas e a pioneira no país na implantação do Annata, uma versão do ERP da Microsoft especializada no seu setor. 

Esse projeto foi entregue com consultoria da Inove, uma das maiores consultorias especializadas em AX do país. 

A Inove tem um modelo de atuação verticalizada, com um sócio respondendo por cada vertical. Marques é responsável pela área de agronegócio.

“Viemos para revolucionar a integração da cadeia de valor do agronegócio, por meio de soluções inteligentes e disruptivas”, promete Busnardo.

De acordo com o empresário, a ideia é entregar projetos em tecnologias como Internet das Coisas e Big Data com apoio da nuvem Azure, de forma integrada com soluções verticalizadas do segmento. 

O portfólio também inclui o sistema de gestão AX, Dynamics CRM e 365. Fora da Microsoft, foram fechados acordos com a Honeywell, para o equipamento de RFID e sensores e empresa da área de drones.