A Tikal Tech adicionou um chatbot para atendimento dos usuários do SeuProcesso. Foto: Pexels.

A Tikal Tech, empresa responsável pelo portal SeuProcesso, adicionou um chatbot neste mês para complementar o atendimento aos usuários.

Lançada em dezembro de 2016, a plataforma conta hoje com aproximadamente 70 mil usuários e uma base de 5 mil acessos por dia.

“O chatbot ajuda os clientes a encontrarem seus processos através do levantamento de diversas informações, como o nome das partes, estado e ano do processo”,detalha 

Desenvolvido internamente, o chatbot roda no Messenger, do Facebook.

A Tikal Tech, que tradicionalmente desenvolve soluções tecnológicas para a área jurídica, criou a plataforma SeuProcesso com o objetivo de facilitar a identificação, acompanhamento e esclarecimento de dúvidas sobre processos.

Com um cadastro no site, o usuário pode incluir o número do processo. Caso não tenha o número, é possível seguir apenas com o nome da parte interessada para uma busca automática, diretamente nas fontes oficiais.

Além do chatbot para guiar os usuários, o portal conta com um sistema de notificações por e-mail e um botão chamado “fale com o advogado”, que abre um canal específico para dúvidas. 

“Usamos a tecnologia para desenhar uma ferramenta que melhora resultados e relações, sempre no sentido de apoiar o profissional e beneficiar o público final”, conta Oedenkoven.

De acordo com a empresa, o SeuProcesso também é uma forma prática de advogados manterem seus clientes atualizados. 

“Nossa intenção é somar, não substituir. Tanto que todo atendimento termina com a frase ‘consulte o seu advogado’. E sempre tivemos a preocupação de montar a dinâmica da plataforma dentro das normas da OAB”, finaliza o sócio-fundador da Tikal Tech, Antonio Amaral Maia.

Os planos para utilizar a ferramenta começam em R$ 7,92 /mês no "Unitário Anual", que vale por 12 meses e permite o cadastro de 1 processo judicial. O valor mais alto é a assinatura do mês único para 10 processos cadastrados, que custa R$ 14,90.