A opção já está disponível para os mais de 1 milhão de clientes do banco. Foto: divulgação.

O banco digital Agibank disponibilizou o serviço de saque digital, que é viabilizado por meio do uso do aplicativo do banco, sem a necessidade de cartão.

Para realizar o saque, o usuário deve informar o valor no aplicativo do Agibank e se dirigir a um terminal da rede Banco 24Horas. No caixa, basta escanear o código QR que aparece no celular para liberar o dinheiro.

A opção já está disponível para os mais de 1 milhão de clientes do banco, com até quatro saques gratuitos por mês e sem taxa de manutenção.

Segundo o Agibank, a nova solução elimina o contato na operação de saque, o que pode ser sinônimo de maior segurança em tempos de pandemia de Covid-19.

Em dezembro do ano passado, o Banco Original lançou a mesma funcionalidade, também integrado à tecnologia do Banco24Horas por meio de QR Code.

O Banco24Horas tem 23 mil caixas eletrônicos instalados em mais de 13 mil estabelecimentos comerciais localizados em 760 cidades.

Com sede em Porto Alegre, o Agibank começou em 1999 como uma financeira chamada Agiplan, até então concentrada no mercado de empréstimos pessoais.

No começo de 2016, incorporou o Banco Gerador, se tornando também um banco. Em 2018, mudou para o nome atual para dar uma guinada digital. 

Além do digital, o Agibank tem mais de 600 pontos de atendimento presenciais em todo o Brasil com 2 mil consultores.

Por meio de rede de parceiros, disponibiliza mais de 30 mil terminais para saque e mais de 2 milhões de estabelecimentos credenciados para pagamento via QR Code.