Letícia Batistela, presidente da Procempa. Foto: Alex Rocha/PMPA

Tamanho da fonte: -A+A

Letícia Batistela, presidente da Procempa, empresa municipal de tecnologia de Porto Alegre, será diretora de parcerias na nova Associação Nacional das Cidades Inteligentes, Tecnológicas e Inovadoras (Anciti).

Ao todo, participam da iniciativa 50 municípios. O objetivo é promover o intercâmbio de conhecimento e melhores práticas entre as entidades de TI dos municípios brasileiros.

“A troca de experiências será fundamental entre as empresas municipais. Quero trazer para Porto Alegre soluções tecnológicas e inovações usadas em outras cidades. Mas, também, apresentar as práticas da Procempa, visto que a empresa é reconhecida nacionalmente,” ressalta Batistela.

A diretoria da Anciti será composta por Leandro Garcia (Prodabel-BH) como diretor-presidente, Bernardo D’Almeida (Emprel-REC) como diretor executivo, Carolina Barbosa (Sempla-NAT) como presidente do conselho de gestão, Diego Rodrigues (Semit-SLZ) como diretor de TI, Johann Dantas (Prodam-SP) como diretor de gestão, Larissa Muritiba (STI-BET) como vice presidente do conselho de gestão, Luís Sabia (Citinova) como diretor de inovação, Públio Teles (SMCTDE-SRS) como diretor de inclusão digital e Samuel Araújo (Cogel-SA) como diretor de relações institucionais.