Os interessados podem se candidatar até 11 de junho. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A VTEX, multinacional brasileira de e-commerce, anunciou a segunda edição do Hiring Coders, seu programa de treinamento em programação voltado para desenvolvedores que desejam se aprimorar para o mercado do e-commerce. 

Realizado na plataforma da Gama Academy, escola especializada na capacitação em tecnologia, o programa oferece 10 mil bolsas gratuitas com duração de dois meses e meio. Os interessados podem se candidatar até 11 de junho no site do projeto

Segundo a empresa, o objetivo é desenvolver profissionais em início de carreira que já possuam uma base de lógica e programação. A seleção prioriza os candidatos com pelo menos seis meses de experiência.

As aulas acontecerão on-line entre os dias 24 de junho e 29 de agosto, com conteúdo sobre programação para e-commerce e Full-stack nas linguagens JS, Node e VTEX IO, além de soft skills para aprimorar capacidades de entrega, colaboração em equipe e versatilidade.

O programa termina com o desafio final, em que os 300 melhores colocados apresentam os projetos desenvolvidos durante o curso. Ao final, os participantes recebem um certificado em VTEX IO, habilitando-os a trabalhar com as tecnologias nativas da VTEX.

Os alunos com os melhores resultados ainda poderão ser selecionados para concorrer a vagas de emprego na VTEX e outras empresas.

"A segunda edição do Hiring Coders tem como objetivo aumentar o número de programadores atuando no mercado de e-commerce, democratizando o acesso à formação técnica e aumentando as chances de colocação no mercado de trabalho, sejam eles contratados pela VTEX ou não", afirma Guilherme Junqueira, CEO da Gama Academy.

Na primeira edição do programa, mais de 2,8 mil alunos receberam a bolsa e, neste ano, a empresa resolveu ampliar o contingente, impulsionada pela alta na demanda por novos profissionais com o crescimento do setor na pandemia.

Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABCCom), o setor de e-commerce atingiu R$ 106 bilhões de receita em 2020, além de contar com 135 mil novos comércios, uma média de 10 mil novas lojas por dia. 

“Queremos inspirar e criar as próximas gerações de protagonistas no digital commerce, impactando a sociedade onde somos potentes, com a difusão de conhecimento sobre o comércio digital, contribuindo com todos os mercados onde estamos inseridos", destaca Laiza Iasbech, head de programas da VTEX.

Fundada em 1999 em São Paulo, a VTEX tem registrado crescimento médio de receita de 95% ano após ano, contando com mais de 2,5 mil lojas ativas em 32 países. Em seu portfólio, estão marcas como Sony, Walmart, Whirlpool, Coca-Cola, Stanley Black & Decker, AB InBev e Nestlé.

Já a Gama Academy foi fundada em 2016 e registrou um crescimento de 270% no ano passado, com mais de 50 mil candidatos em seus processos seletivos. Cerca de 90% dos seus formandos foram empregados em mais de 600 empresas parceiras, como Nubank, Itaú, VTEX, Accenture, Ambev e Totvs.