A Totvs está atrás de novos canais na América Latina, onde atua, além do Brasil, no México, Colômbia, Peru, Argentina, Bolívia, Paraguai, Uruguai e Chile.

Entre os novos recrutamentos, a Totvs busca pequenas desenvolvedoras de software, integradoras, distribuidoras de hardware ou consultorias, para que atuem como novos canais de distribuição.

“A expansão começou por meio de canais e franquias, em 1989. Hoje, temos 49 franquias brasileiras e 12 internacionais. Agora, vamos apostar nos países em desenvolvimento, em especial da América Latina”, declara Álvaro Cysneiros, diretor de Operações de Mercado Internacional.

Cysneiros não revela as metas para a nova investida sobre canais da Totvs – segmento que chega a responder por 50% do resultado da empresa –, mas declara quais os requisitos.

Segundo o executivo, a estrutura mínima exigida pela companhia é que os canais interessados possuam um líder de negócio (especializado nos produtos Totvs) e um executivo de venda.

Em contrapartida, a Totvs promete treinamento e acompanhamento passo a passo de novos projetos, com o objetivo de garantir a maturidade nos processos de negócio e o controle sobre a operação.

Inicialmente, os novos canais fornecerão os produtos da desenvolvedora, mas a intenção é ampliar para que prestem também serviços relacionados em um segundo momento.

O mercado foco para esses novos canais será o de ERP para pequenas e médias empresas.

A iniciativa faz parte da quinta fase vivida pela empresa, que tem como meta expandir suas operações internacionais e se tornar uma referência global.

Empresas interessadas devem enviar um e-mail para canalesal@totvs.com com o nome da empresa, nome do contato, e-mail, telefone e o país onde está localizada.

Líder absoluta no Brasil, com 53,1% de market share, e também na América Latina com 35,6%, a Totvs é a sexta maior desenvolvedora de sistemas de gestão integrada (ERP) do mundo e a 1ª em países emergentes, sendo líder também no segmento de PMEs na América Latina.

A Totvs foi a primeira empresa do setor de TI da América Latina a abrir capital e está listada no Novo Mercado da Bovespa.

Suas operações em ERP são complementadas por um amplo portfólio de soluções verticais e por serviços como Consultoria, BPO e Cloud Computing.