Niklas Östberg, CEO de Delivery Hero. Foto: Divulgação.

O Delivery Hero anunciou oficialmente a aquisição do PedidosJá, plataforma de pedidos de comida online na América Latina. 

Com esta compra, o Delivery Hero - fundado na Alemanha - amplia seu posicionamento no mercado global. No total, a empresa passa a ter atuação em 20 países em quatro continentes.

O PedidosJá foi criado em 2009 por três jovens empreendedores no Uruguai. Depois que o conceito foi testado com êxito no mercado local, a startup se expandiu rapidamente na América Latina. O início das operações brasileiras começou há dois anos, chegando a atuar em mais de 4 mil restaurantes nacionais cadastrados.

Além de Uruguai e Brasil, o PedidosJá também atua na Argentina, no Chile, na Colômbia, no México, no Peru, em Porto Rico e na Venezuela. No seu portfólio estão contabilizados mais de 12 mil restaurantes em mais de 300 cidades. 

Segundo a empresa, em breve, o PedidosJá será lançado em outros três países.

O PedidosJá e o Delivery Hero estavam em negociações confidenciais e trabalhando em aliança desde o final do 2013. O PedidosJá, desde então, mais que duplicou suas solicitações de pedidos de comida pela internet e a interação entre as empresas que utilizam o serviço.

Com o anúncio da transação, os fundadores do PedidosJá e o Delivery Hero passam ser os únicos acionistas da empresa uruguaia, pois todas as ações dos antigos investidores, a Atomico e a Kaszek Ventures, foram adquiridas.   

O Delivery Hero tem uma perspectiva otimista com essa oportunidade de crescimento nos mercados da América Latina. Para a empresa, o êxito do aplicativo do PedidosJá - que já está na casa dos milhões de downloads - mostra o potencial de novas tecnologias para esta região.