Marcos Tabajara está de casa nova.

Marcos Tabajara é o novo diretor de canais da Intel Security no Brasil.

O executivo assumiu a posição a frente das vendas indiretas da antiga McAfee há algumas semanas, segundo fontes de mercado ouvidas pelo Baguete.

Tabajara atuava como country manager da Sourcefire, companhia de segurança adquirida pela Cisco por US$ 2,7 bilhões. 

O profissional deixou o comando da subsidiária local da fabricante em abril e, em seu lugar, Raphael D'Avila retornou à liderança da operação local da fabricante de segurança.

Tabajara ocupou posições de liderança de canais em diversas empresas de segurança. Seu currículo estampa passagens por Symantec, Attachmate e ISS.

A reportagem do Baguete procurou a McAfee para confirmar a entrada de Tabajara, mas a empresa preferiu não se manifestar. 

Também não pode se confirmar oficialmente qual foi o destino de Richard McElroy, que ocupava a posição agora preenchida por Tabajara.

McElroy é um executivo americano que veio para o Brasil em 2001 para assumir a posição de country manager da Afina, onde ficou até 2013. 

Ao que tudo indica, a chegada de Tabajara faz parte de um processo mais amplo de reestruturação e integração das operações da McAfee com a Intel. A fabricante de chips desembolsou US$ 7,7 bilhões pela empresa de segurança há cerca de quatro anos.  

Em janeiro de 2014, a companhia anunciou um processo mais intenso de integração, que culminou com a extinção da marca McAfee, que passaria a se chamar Intel Security.

Em abril, a empresa contratou Marcia Nakahara, ex-diretora de vendas para grandes contas em São Paulo da Symantec. 

As mesmas fontes ouvidas pela reportagem indicaram que a companhia deve anunciar outras mudanças em breve em posições de comando da subsidiária local.