A Deloitte Brasil promove nos dias 1º e 2 de julho seu primeiro hackathon. Foto: Pexels.

A Deloitte Brasil promove nos dias 1º e 2 de julho seu primeiro hackathon. A maratona de programação é realizada em parceria com IBM e TechData.

O principal objetivo do evento é promover, por meio de ambientes colaborativos ágeis, a inovação e o desenvolvimento de recursos digitais.

Na ocasião, os participantes, em equipes, poderão demonstrar suas habilidades em negócios, design, UX e programação. Os times contarão com o suporte de consultores e especialistas em mercado.

Cada equipe concorrente será formada por quatro participantes, definidos no primeiro dia de competição.

Os participantes vão apresentar suas soluções tecnológicas e digitais ao final da maratona de dois dias, em 2 de julho, a um júri técnico que irá selecionar o projeto e a equipe vencedora do Hackathon Deloitte 2017, assim como decidir pela segundo e terceiro lugares.

Para o desenvolvimento dos projetos, serão disponibilizadas ferramentas e recursos como Plataforma em Cloud da IBM e APIs de inteligência artificial; suporte da equipe de consultores da Deloitte; além de mentorias específicas da IBM, TechData e de especialistas de indústria e mercado.

“As plataformas digitais são a base para o desenvolvimento de importantes soluções inovadoras e eficientes, especialmente em relação aos campos social e empresarial. Iniciativas como o Hackathon Deloitte abrem novos espaços para que o talento e a criatividade do brasileiro redundem em criações que devem contribuir imensamente para o avanço da sociedade e do ambiente de negócios”, diz Heloisa Montes, sócia-líder da área de Consultoria em Estratégia e Operações da Deloitte.

Durante o evento, um júri formado por quatro especialistas avaliará a abordagem de cada equipe com base em critérios de criatividade da ideia e o quanto ela é disruptiva; da qualidade e estágio de desenvolvimento do MVP (minimum viable product); da amplitude no uso das tecnologias cognitivas e plataforma de desenvolvimento; e da abordagem nas tendências tecnológicas.

Serão premiadas as três equipes que somarem mais pontos conforme a classificação final. Além da banca de júri, executivos e diretores de grandes empresas também estarão presentes para assistir as demos, com o objetivo de oferecer oportunidades de negócios reais aos participantes.

A equipe vencedora receberá o Troféu Hackathon Deloitte 2017, além de 32 horas de consultoria da Deloitte, um iPad Air, um ano de assinatura IBM Bluemix e oito horas de mentoria técnica IBM. O segundo e terceiro lugares, além do troféu, garantirão aos premiados oito horas de consultoria e coach da Deloitte.