Clientes podem gerenciar os cartões Riachuelo pelos canais mobile ou web. Foto: Divulgação.

A Midway Financeira, o braço financeiro das Lojas Riachuelo, selecionou a GFT, especializada em soluções digitais para o setor financeiro, para um projeto focado na gestão dos Cartões Riachuelo nos canais mobile e web.

O objetivo do projeto foi melhorar relacionamento com os clientes dos Cartões Riachuelo, permitindo que eles possam gerenciar seus cartões de crédito pelos canais mobile ou web.

“Pela sua característica de inovação, a iniciativa propiciará uma visão integrada do cliente no que diz respeito ao consumo de moda e à gestão financeira, além do valor singular entregue aos clientes dos cartões Riachuelo”, pontua o diretor de vendas da GFT, Leonardo Vieiralves Azevedo.

A solução conta com uma gama de funcionalidades para o cliente final, que pode visualizar a consolidação de todos os dados de uso do cartão em um aplicativo disponível nas plataformas iOS e Android, além da web.

“Não há nada similar nas empresas do setor varejista em termos de User Experience e engajamento do cliente do cartão junto com a marca”, complementa Marco Muraro, diretor de cartões da Midway Financeira.

A Riachuelo tem apostado no crescimento de sua atuação no segmento digital. Neste ano, além do app financeiro, a marca abriu sua loja virtual.

Com mais de 30 parceiros envolvidos, o novo canal online da Riachuelo contou com investimento de R$ 28 milhões. O e-commerce foi criado para atuar no conceito omnichannel, no qual os universos on e off-line estão totalmente integrados.

Assim, a loja virtual permite ações como retirada de produtos ou troca de itens nas lojas físicas.

Para a atuação conjunta do site com as lojas, o e-Millennium foi integrado com soluções como o ERP SAP corporativo utilizado pela companhia, o gateway de pagamento da Braspag, o sistema de cartão próprio da marca, entre outros sistemas, como o PDV. 

A rede Riachuelo conta com 291 lojas, dois parques industriais e 40 mil funcionários.