Baguete
InícioNotícias> Grupo Satelital adota Business One by Hana

Tamanho da fonte:-A+A

RAMO

Grupo Satelital adota Business One by Hana

Júlia Merker
// segunda, 26/06/2017 14:12

O Grupo Satelital, especialista em soluções para programas de fidelidade, incentivos para canais de vendas, distribuidores, equipe de vendas e merchandising em diversos setores, contratou a Ramos Sistemas para implementar a ferramenta SAP Business One (B1) by Hana.

Décio Krakauer, presidente da Ramo Sistemas. Foto: Baguete.

O projeto busca lidar com agilidade com um grande volume de informações, conferindo alta disponibilidade para o acesso dos clientes e para geração de faturas.

“Possuímos mais de 50 lojas virtuais e marketplaces, uma base de 60 milhões de clientes finais ativos e faturamento de 150 mil notas fiscais por mês. Para lidar com este grande volume de dados, precisávamos de uma tecnologia que fosse ágil e que garantisse os padrões SAP, a perpetuidade da solução em longo prazo e um ótimo atendimento pós-implementação”, afirma Luciano Abreu, diretor do Grupo Satelital.

O projeto com o B1 atenderá 3 empresas, 5 filiais e diversos depósitos. 

“Estamos estudando a possibilidade de implementar um segundo ambiente baseado na nuvem”, explica Luciano. 

Além disso, serão criadas 28 interfaces automatizadas (atendendo pedidos, alocação, faturamento, saldo de pontos, boleto, entre outras). 

Com a solução, o Grupo Satelital espera aumentar o volume diário de notas fiscais emitidas; integrar os sistemas contábeis; e gerenciar e controlar o processo de supply chain.

“Com o SAP Business One by SAP Hana, as empresas podem capturar e analisar dados transacionais em tempo real e de forma integrada, utilizando a plataforma de computação em memória. Sendo assim, o Grupo Satelital poderá gerenciar todos os processos de negócios de missão crítica rapidamente, como planejamento, execução, relatórios e análise operacional instantaneamente”, diz Décio Krakauer, presidente da Ramo Sistemas.

Fundada em 1982, a Ramo Sistemas possui uma base de mais de 500 clientes SAP no Brasil. A companhia conta com nove unidades de negócios, duas filiais no Rio de Janeiro e uma em Belo Horizonte, sede em São Paulo, além de mais 170 parceiros no Brasil. 

No ano passado, a empresa registrou faturamento de R$ 31,5 milhões, estagnado em relação aos R$ 30,6 milhões de 2015. Entre 2014 e 2015, a alta foi de 29%.

Para 2017, a empresa prevê um aumento entre 16% e 17% sobre os resultados de 2016. 

Júlia Merker