Cleber Pessuto, CIO da Plimor. Foto: Divulgação.

A transportadora Plimor contratou a Gruppen para contar com uma plataforma hiperconvergente para seu data center.

Para o projeto, a empresa utilizou a solução da VMware Vsan e servidores Dell.

Os estudos no data center da Plimor foram iniciados no primeiro trimestre de 2016, com o objetivo de aumentar a capacidade de armazenamento e de IOPS. Entre os cenários analisados, a hiperconvergência destacou-se pela escalabilidade linear de recursos.

“Atingimos o objetivo inicial do projeto, de aumentar em 60% à área de armazenamento e em 50% a capacidade de IOPS. Inclusive essa plataforma nos permitirá adicionar os antigos servidores físicos ao novo cluster de servidores, mantendo os mesmos níveis de confiabilidade dos ambientes de produção”, relata Cleber Pessuto, CIO da Plimor.

Com mais de 40 anos de mercado, a Plimor é especializada em transporte de cargas (coleta, transferência e entrega). A empresa conta com cerca de 3 mil funcionários diretos e indiretos em suas 67 unidades.

A transportadora, com sede em Farroupilha, no Rio Grande do Sul, dispões de mais de 160 linhas com horários fixos. A frota conta com 850 veículos rastreadas, responsáveis por movimentar 96 mil volumes por dia, entre entregas e coletas. 

No ano passado, a empresa realizou outra ação em parceria com a Gruppen, focada em  serviços gerenciados de segurança. O projeto usa firewalls da SonicWall em um cluster na matriz, assim como em outras 12 unidades da companhia.

Fundada em 2005, a Gruppen atua com tecnologias da Dell, Microsoft, Citrix e VMware e tem filiais em Porto Alegre, Caxias do Sul, Passo Fundo, Joinville, Curitiba e São Paulo.