André Krummenauer.

André Krummenauer, um dos sócios fundadores da Involves, empresa catarinense desenvolvedora do software para gestão de trade marketing Agile Promoter, acaba de assumir o cargo de CEO da empresa.

O empresário, à frente de finanças, cultura e gestão de pessoas desde a criação da Involves, em 2009, substituiu Rodrigo Lamin, que saiu da empresa. 

Lamin está à frente de um novo negócio, o Clube do Promotor, focado em capacitação para o mercado de promotores de vendas e merchandising. 

Os outros quatro sócios fundadores da Involves seguem na empresa: Leonardo Coelho, diretor de Desenvolvimento Mobile; Pedro Galoppini, diretor de Produtos; 

Gabriel Menezes, diretor de Tecnologia e Guilherme Coan Hobold, diretor de Customer Success. 

A Involves foi criada há quase 10 anos, quando os seis sócios-fundadores ainda estavam na faculdade. Eles eram integrantes de duas bandas universitárias e se conheceram em shows. 

“O papel de CEO em uma cultura colaborativa é principalmente de potencializar a sinergia do time e colocar o cliente no centro para gerar resultados transformadores no mercado”, afirma Krummenauer.

A Involves cresceu 60% em 2017, com um faturamento de R$ 18 milhões, e ampliou a carteira de clientes com nomes como Vinícola Salton, 3 Corações, Danone e Castrol. A empresa tem 150 funcionários.

Entre os planos para o futuro está o crescimento de 60% das receitas e um avanço no processo de internacionalização — presente em 17 países, o Agile Promoter já é utilizado por quase 40 mil pessoas em campo. 

No ano passado, 10% da receita recorrente foi oriunda de exportações.