João Domingos. Foto: divulgação

A Nórdica Software, revenda paulista do QlikView, acaba de contratar João Domingos como diretor de Canais. O executivo era um dos donos da catarinense Toccato, também revenda oficial do BI sueco.

Conforme a assessoria de imprensa da Nórdica, não houve transação comercial ou fusão de qualquer gênero entre a empresa e a Toccato: Domingos saiu da Tocatto em 2012, ficou cerca de um ano e meio analisando o mercado,e  a partir disso "decidiu assumir o desafio de reestruturar a área de canais da Nórdica".

Tanto Toccato quanto Nórdica são Master Reseller QlikView.

No novo cargo, o executivo terá como meta quadruplicar o número de canais oficiais da companhia até o final de 2014, com foco em especialistas em consultoria de inteligência de mercado e de gestão. O número atual de revendas não é revelado.

Antes da Toccato, onde entrou em 2007, Domingos atuou em gerências de canais e de vendas na Ionics Technology (2006 – 2007), Itautec (2004 – 2006), Ingram Micro (2000 – 2004), GE IT Solutions (1999 – 2000) e Ação Informática (1996 – 1999).

“Em nossa estratégia para novos parceiros, temos um modelo diferente do que este segmento está acostumado. Mais do que revenda e implementação, queremos consultores para entregar valor agregado ao negócio do cliente”, afirma Domingos. “O nosso mercado ainda tem muito a desenvolver em termos de Business Analytics”, finaliza.

No mercado desde 2003, a Nórdica atende a mais de 350 clientes de todo o país.

Já a Toccato, de onde Domingos sai agora, tem sede em Florianópoois e unidades em Recife, Rio de Janeiro e São Paulo.

No ano passado, a catarinense foi premiada pela fabricante QlikTech por ter alcançado o maior volume de vendas em um único mês de 2011 entre os canais de sua área na América Latina.

O recorde foi alcançado em dezembro de 2011, quando a Toccato vendeu o equivalente a 40% do ano inteiro.

“Mostramos a força de negócios que um distribuidor pode ter através de sua rede de parceiros”, destacou, na época, João Domingos, então diretor de Canais da Toccato.