DB1

Anymarket tem chatbot com Watson

26/07/2017 11:14

A empresa espera diminuir em 90% a necessidade de intervenção humana.

Ilson Rezende, presidente da DB1 Global Software e CEO do Anymarket. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

O Anymarket, marketplace desenvolvido pela DB1 Global Software para atender ao segmento de e-commerce, acaba de integrar a tecnologia de computação cognitiva da IBM (Watson). O marketplace agora conta com um chatbot para interagir com usuários.

O módulo de inteligência cognitiva de comunicação foi utilizado para automatizar o sistema de perguntas e respostas.

A nova ferramenta do Anymarket permite respostas para uma gama maior de perguntas pelo entendimento da linguagem dos usuários. 

Com a integração do IBM Watson, o chat do marketplace “compreende” e “traduz” a pergunta do consumidor mesmo se elas forem feitas com palavras diferentes e significados semelhantes. 

Assim, a empresa espera diminuir em 90% a necessidade de intervenção humana nas transações dos e-commerces com os lojistas nos marketplaces.

“A integração com o Watson representa a primeira etapa de um programa de ampliação do uso da inteligência cognitiva nos sistemas da DB1. O plano é ampliar o uso desta tecnologia a outras ferramentas, não se limitando ao universo do e-commmerce. Queremos proporcionar ganho de desempenho, redução de gastos com tempo e custos e, consequentemente, ajudar na produtividade dos negócios”, afirma Ilson Rezende, presidente da DB1 Global Software e CEO do Anymarket. 

O Anymarket é uma solução que conecta as empresas aos maiores marketplaces do Brasil, como Mercado Livre, Netshoes, Dafiti, Cnova, Walmart, B2W, Magazine Luiza, Carrefour, entre outros.

A DB1 Global Software, multinacional de tecnologia sediada em Maringá, atua há 17 anos no mercado de tecnologia da informação. A DB1 é a única empresa de tecnologia do Brasil com certificação MPS.BR nível A e possui certificação internacional CMMI-DEV nível 3. 

Uma S.A. desde o final de 2015, a DB1 mirava fechar 2016 com um faturamento de R$ 23 milhões. O resultado alcançado foi de R$ 20 milhões no ano passado. A empresa pretende crescer 23% em 2017.

Veja também

CERTIFICAÇÃO
DB1 conquista nível A do MPS.BR

 A empresa é a primeira do sul do Brasil a receber o nível A do programa.

RANKING
Melhores para trabalhar do Paraná tem 6 de TI

A empresa de TI melhor colocada é a Viasoft, que ocupa o 7º lugar.

FLORIANÓPOLIS
Neoway promove evento de big data

Entre os palestrantes estão Walter Longo, Paula Bellizia e Gustavo Loyola.

MESSENGER
Localiza usa chatbot para reservas

A ferramenta foi desenvolvida pela Take.

ATENDIMENTO
Via Varejo terá chatbot com Watson

A ferramenta estará disponível para os clientes nos sites da Casas Bahia e do Pontofrio.

AGRICULTURA
GAtec inclui chatbot em nova solução

O SimpleFarm conta com um chatbot batizado de Melissa, desenvolvido com o Watson.

PARCERIA
DB1 vende e-commerce com B1

O Anymarket da DB1 já atende hoje mais de 500 sites de comércio eletrônico no país.

WATSON
Bradesco amplia uso de IA da IBM

Tecnologia de IA passará a estar disponível diretamente para os clientes do banco.