Amrit Dhir, global operations manager do Google. Foto: Divulgação.

No dia 5 de agosto, das 9h15 às 18h30, acontecerá em São Paulo a primeira edição da Friends Of Tomorrow Conference. Idealizada pela Aerolito, empresa que faz parte do grupo Perestroika, a conferência reunirá no Teatro Gamaro treze palestrantes entre astronautas, futuristas, tecnólogos e líderes de grandes empresas.

A conferência apresentará temas como futuro do trabalho, novas tecnologias, pensamento pós-digital e metodologias de exploração de futuro. Entre os assuntos, por exemplo, estão o uso de robô para analisar gastos públicos e o transporte de pessoas através de cápsulas utilizando levitação passiva. 

Entre os palestrantes está Amrit Dhir, Global Operations Manager do Google, que liderou o desenvolvimento de tecnologias da Alphabet e hoje encabeça as operações e a expansão da rede internacional de espaços do Google para Empreendedores.

Também participam da conferência nomes como Yvonne Cagle, astronauta da NASA e professora do departamento de medicina cardiovascular da Universidade de Stanford; Bibop Gresta, líder da Hyperloop Transportation Technologies; Edgard Morya, conhecido pelo seu trabalho Andar de Novo: uma associação internacional de cientistas e engenheiros dedicada ao desenvolvimento de um exoesqueleto que ajuda na recuperação da mobilidade do corpo de pacientes severamente paralisados.

Os ingressos estão disponíveis no site da conferência.